9º RetroSC
Entre 250 a 300 pessoas estiveram presentes ao longo do dia, contribuindo com 172kg de alimentos não-perecíveis, que foram doados para a Cruz Vermelha – Regional de Criciúma.
O evento foi realizado nas dependências da Faculdade Senac e contou com diversos expositores da região e outras cidades do estado.
A RetroX, patrocinadora do evento, esteve presente com seu stand repleto de jogos a venda, originais e repro, de sua fabricação. Jader Nunes de Brito levou seu Odyssey 1, nacionalizado pela Planil. Marco Antônio de Souza expôs sua impressionante coleção de calculadoras científicas. Pedro Antônio Brunel levou uma parte de sua coleção de Big Boxes. Deivid Zanetti levou diversos Dreamcasts e acessórios para venda. Adriano Reinert e amigos, levaram uma verdadeira “carga” de monitores PVM, de todos os tamanhos, além de outros equipamentos. Eduardo Loos expôs diversos computadores e softwares antigos. Juliano Constantino levou alguns consoles, entre eles um PC Engine Maleta, JVC X´Eye e o Sega Wondermega. Reginaldo Martins ligou seu atari Heavy Sixer, trazendo nostalgia a vários visitantes. Rodrigo de Faveri levou diversos consoles para exibição. Vinicius Teixeira de Souza levou seu arcade bartop, que ele mesmo fabrica. Érico Monteiro demonstrou os jogos homebrew que produz, como “Tree House”, “Burger Lord” e outros. Paulo Andrés demonstrou seus jogos “Dewill Too”, “Virgil´s Purgatory”, entre outros. A loja Star Tyrian Games comercializou itens retro e também jogos para consoles atuais. Leandro Maddruga, do canal Maddrugamers, esteve presente fazendo cobertura do evento. O jornalista e colecionador Douglas Nazario, do canal Central Pixel, também esteve filmando e entrevistando os participantes.
O grupo RetroSC agradece a todos que visitaram, levaram alimentos, levaram itens para expor e ajudaram na organização deste evento !
Agradecimento especial ao Diretor da Faculdade Senac, Alexandre Bevilacqua Meneguetti, pela parceria e por ter cedido o espaço para que o evento pudesse acontecer!